Buscar
  • Adriana Schneider

A importância da gentileza no trabalho

No âmbito pessoal, a gentileza nos ajuda a enxergar que somos o melhor que podemos ser no momento atual, considerando todas nossas forças e limitações. Isto nos possibilita ampliar a visão sobre os outros, perceber que assim como nós, eles também estão em processo de melhoria continua.

A máxima "gentileza gera gentileza" é cientificamente comprovada nos estudos sobre felicidade. Ela está ligada à habilidade emocional da conexão - profissionais felizes, genuinamente conectados com seus colegas, líderes e com o propósito organizacional - também são mais confiáveis, flexíveis, inclusivos, criativos, inovadores e produtivos

É importante ressaltar que para vivenciarmos a gentileza de forma autêntica e consistente no trabalho, é preciso ter espaço aberto para a honestidade e para a autorresponsabilidade. Só assim rompemos com a cultura do vitimismo e abrimos o espaço para o protagonismo.

Cientes, parceiros, fornecedores, colegas e líderes sentem-se na obrigação de reverberar atitudes gentis e éticas se recebem esse tipo de tratamento.

A importância da gentileza no trabalho é extrema! Ela gera valor à marca empregadora, proporciona o estabelecimento de parcerias ganha-ganha e fidelizam clientes, diferenciais que podem manter sua empregabilidade e a empresa aquecida no mercado, mesmo em cenários tão complexos como o atual.



- Publicado originalmente em: https://administradores.com.br/artigos/a-importancia-da-gentileza-no-trabalho


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo